Pacientes do Cliom em quimioterapia também comeram chocolate na Páscoa

April 2, 2018

 

 

Durante a páscoa, todos querem chocolate e isso não é segredo. O Hospital Cliom preparou uma receita pensando especialmente no paciente oncológico, que está em tratamento de quimioterapia. Na ocasião, foi quebrado o paradigma que o paciente oncológico não pode comer chocolate.


A receita é um brigadeiro gourmet, preparado na própria cozinha do Hospital Cliom e com acompanhamento da nutricionista Alzira Dias. Ela calculou todos os índices nutricionais para que os alimentos não servissem apenas para saciar o desejo dos pacientes, mas para ter consequência positiva na saúde. 


“Nossa páscoa é regada com muito amor e cumplicidade. Fizemos o brigadeiros de pote gourmet aliado à isso. Este, dispõe de cuidados aos nossos pacientes em quimio. Para isso, existe dois ingredientes diferenciais na páscoa: o cacau e a castanha, que contém antioxidantes e minerais, agregando melhoria a imunidade do paciente”, explicou Alzira.


E para os pacientes que são intolerantes à lactose, o Hospital Cliom também preparou uma versão "ZeroLac" da receita, pra que eles também pudessem usufruir do chocolate. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square