Estudo aponta que protetor solar com FPS 100 é melhor para proteger a pele contra a radiação solar


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova York constatou que o filtro solar fator 50 ou mesmo o fator 100 é melhor para blindar a pele.

De acordo a pesquisa, foram observados que o FPS 100 tem seu poder mais eficiente do que os outros fatores de proteção solar, ou seja, barrar as queimaduras. Na ocasião, os cientistas entregaram dois frascos de protetor para aproximadamente 200 voluntários, sendo um com FPS 100 e outro FPS 50. Os voluntários aplicaram um no lado direito do corpo e outro no lado esquerdo.

No dia seguinte, as pessoas que participaram da pesquisa visitaram um consultório médico para ser realizada a análise do impacto provocado pela radiação solar, com uma escala de 0 a 5, sendo do menos para o mais grave.

Nesta avaliação, foi notado que o lado besuntado com o protetor mais leve exibia danos duas vezes maiores que o outro lado que possuía um FPS maior de proteção solar.

Dermatologistas examinaram os voluntários, sendo que os médicos não sabiam qual o filtro que havia sido utilizado nos voluntários. Os profissionais também notaram que o protetor mais leve exibiam danos maiores à pele.

O estudo foi elaborado também com a intenção de desmitificar alguns boatos de que apenas os protetores que vão com FPS até o 30 podem fazer efeito na pele.

#Sol #Protetor #Solar

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549