Doença cardiovascular será o tema para a o 'Dia Mundial Sem Tabaco'

No próximo dia 31 de maio, acontecerá o Dia Mundial Sem Tabaco. Com isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu o tema “Tabaco e Doença Cardíaca”, como celebração para a data, no objetivo de conscientizar a população para os riscos das doenças provocadas pelo tabagismo.

A campanha alerta para a ligação entre as doenças cardiovasculares, incluindo os acidentes vasculares cerebrais (AVC), que juntos são as principais causas de mortalidade do mundo, aproximadamente 17,7 milhões por ano. De acordo com a OMS, 7 milhões de pessoas morrem anualmente por complicações com o uso do cigarro. Deste número, cerca de 900 mil são vítimas de fumo passivo.

A campanha tem o slogan “Com o coração não se brinca. Faça a melhor escolha para a sua vida: não fume!”, com o intuito de alertar a população brasileira sobre os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco, tendo em vista que este é um dos principais problemas para a causa do infarto, angina e AVC.

No ano passado, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) realizou uma pesquisa que mostrou o número de mortes no Brasil, por conta do tabagismo. Cerca de 428 pessoas morrem todos os dias no país, devido uso do cigarro, o que representa 12,6% das mortes anuais do país.

Outro dado mostrado na pesquisa foi que 56,9 bilhões de reais são perdidos anualmente em função das despesas médicas e perda de produtividade. Somente ano passado, Aproximadamente 73.500 pessoas foram diagnosticadas com câncer provocado pelo uso do tabaco no Brasil.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549