Oncologista do Hospital Cliom participa de encontro com outros médicos em São Paulo para discutir avanços no tratamento do câncer

June 11, 2018

 

O oncologista do Hospital Cliom, Dr. André Guimarães, participou de um encontro com cerca de 250 dos melhores oncologistas do Brasil, em São Paulo, onde foi discutido avanços no tratamento do câncer. Os principais pontos desta edição do evento foram sobre as descobertas que podem beneficiar mulheres com câncer de mama, principalmente, em estágios iniciais da enfermidade.

 

O encontro começou na última sexta-feira (8) e terminou no último domingo (10). Na ocasião, os médicos explicaram sobre o ‘TailorX’, que é um estudo empenhado em saber a melhor terapia para mulheres que tem câncer de mama. Com isso, algumas mulheres em estágio de câncer inicial, não precisarão realizar o tratamento quimioterápico, mas não descartando a utilização da radioterapia, hormonoterapia e mastectomia.

 

“Foi um encontro muito produtivo. Nós conversamos e nos informamos sobre os avanços nos tratamentos. Nos atualizamos para o melhor entendimento sobre os tipos de cânceres e desta forma cuidar melhor do paciente”, explicou Dr. André Guimarães.

 

O evento é realizado há 21 anos e acontece como forma de ''pós-congresso'' da American Society of Clinical Oncology (Asco). Geralmente, comparecem os médicos que não puderam ir até a conferência e lá discutem sobre os tópicos que foram pautados no congresso da Asco.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square