Paciente oncológico em tratamento quimioterápico deve ter cautela ao ingerir café, diz nutricionista

As décadas passam e o café continua sendo uma das bebidas mais consumidas do mundo. Mas para os pacientes em tratamento quimioterápico, o consumo deste grão deve ser feito com cuidado, segundo a nutricionista do Cliom, Alzira Dias.

Segundo Alzira, geralmente os pacientes que estão em tratamento contra o câncer tendem a sentir desconfortos gástricos, como azia e dores no estômago. Nesse sentido, não é interessante que o paciente oncológico utilize o café em grandes quantidades durante o dia, já que este infuso é irritante ao entrar em contato com a região estomacal.

Ainda segundo a nutricionista, o café inibe a absorção de certos nutrientes no corpo. “Ele chega a impossibilitar a captação de importantes minerais como o ferro e o cálcio. Essa é uma bebida saborosa e que é muito boa para energizar o dia e, agregada ao leite, melhor ainda”, expôs.

A orientação da nutricionista é que uma xícara pela manhã é o suficiente. É importante ficar atento aos sintomas gástricos e evitar o café solúvel. “Lembre-se que nesse período, o nosso sistema digestivo deve ser tratado com todo amor”, completou Alzira.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549