Entenda quais são os fatores que podem causar o câncer de estômago e quais os tratamentos para este


Os boatos são os principais motivos para se ter medo de desenvolver o câncer de estômago. Alguns reclamam dos chás, outros do café e por aí vão os possíveis motivos do desenvolvimento da doença. Mas o que será que causa o câncer de estômago e como tratar este tipo de doença?

Segundo o oncologista clínico Ademir Fonseca, existem vários fatores de risco para o câncer de estômago. “Entre eles o alto teor de sal nas dietas ou alimentos defumados compostos de Nitrosamina. Dietas pobres em frutas, vegetais e fibras, além da obesidade são altos fatores para o câncer”, explicou.

Ainda segundo o médico, a predisposição familiar, a gastrite atrófica, pólipos gástricos e infecção pela Helicobacter Pylori também são fatores de risco para o desenvolvimento deste tipo de câncer.

De acordo com Ademir, o tratamento depende do estágio do paciente. “Cada caso é um caso e o tratamento depende muito do nível que se encontra este câncer. Entre os tratamentos, pode incluir a cirurgia, a quimioterapia e/ou a radioterapia”, completou.

#Câncer #Estômago #Tratamento #Doença

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549