Enfermagem por amor: para as enfermeiras do Cliom, o acolhimento e a humanização são os primeiros passos na hora do atendimento

August 14, 2018

 

Na luta contra o câncer todas as forças e positividades são sempre bem-vindas. É nesse momento que a fé tem que ter a união com a medicina para que ambos possam vencer lado a lado. Os setores da quimioterapia e da emergência são os principais locais onde ficam as enfermeiras Neze Jaqueline, Ramona Lima e Vanessa. Após a consulta médica, são dessas profissionais que os pacientes que iniciam tratamento quimioterápico e procedimentos não oncológicos recebem os primeiros cuidados, juntamente com o restante da equipe de apoio.

 

O diferencial da equipe de enfermagem do Hospital Cliom não são apenas as mãos leves ao aplicar a injeção, mas a forma de humanização e do acolhimento com os pacientes. “A oncologia não é uma das áreas mais fáceis de se trabalhar, justamente pelo envolvimento criado com os pacientes. Temos uma relação muito íntima com a grande maioria deles. Nós fazemos o possível para que eles possam se sentir em casa, pois sabemos que, por muitas vezes, estão passando por uma fase difícil da vida e nós que somos as responsáveis pelo bem-estar deles, no momento que estão conosco”, expôs Ramona Lima.

 

Para a enfermeira Neze Jaqueline, ser boa profissional é fundamental, mas a realização vai além do trabalho. A nossa maior realização é o sorriso e a confiança que o paciente nos passa após cada procedimento realizado. Nos mostra que esse é o caminho a seguir, que estamos conseguindo o mesmo objetivo, o bem-estar de cada um que passa por aqui”, explicou Jaqueline.

 

Dona Cícera é paciente do Cliom e diz que além das mãos leves das enfermeiras o humor sempre é um complemento na hora da medicação. “Fico muito feliz quando sou bem recebida nos locais e essas meninas me recebem muito bem, sempre com o sorriso no rosto. Sou muito grata e acho que o bom humor é um ótimo remédio pra quem passa por momentos difíceis no tratamento”, completou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags