Enfermagem por amor: para as enfermeiras do Cliom, o acolhimento e a humanização são os primeiros passos na hora do atendimento

August 14, 2018

 

Na luta contra o câncer todas as forças e positividades são sempre bem-vindas. É nesse momento que a fé tem que ter a união com a medicina para que ambos possam vencer lado a lado. Os setores da quimioterapia e da emergência são os principais locais onde ficam as enfermeiras Neze Jaqueline, Ramona Lima e Vanessa. Após a consulta médica, são dessas profissionais que os pacientes que iniciam tratamento quimioterápico e procedimentos não oncológicos recebem os primeiros cuidados, juntamente com o restante da equipe de apoio.

 

O diferencial da equipe de enfermagem do Hospital Cliom não são apenas as mãos leves ao aplicar a injeção, mas a forma de humanização e do acolhimento com os pacientes. “A oncologia não é uma das áreas mais fáceis de se trabalhar, justamente pelo envolvimento criado com os pacientes. Temos uma relação muito íntima com a grande maioria deles. Nós fazemos o possível para que eles possam se sentir em casa, pois sabemos que, por muitas vezes, estão passando por uma fase difícil da vida e nós que somos as responsáveis pelo bem-estar deles, no momento que estão conosco”, expôs Ramona Lima.

 

Para a enfermeira Neze Jaqueline, ser boa profissional é fundamental, mas a realização vai além do trabalho. A nossa maior realização é o sorriso e a confiança que o paciente nos passa após cada procedimento realizado. Nos mostra que esse é o caminho a seguir, que estamos conseguindo o mesmo objetivo, o bem-estar de cada um que passa por aqui”, explicou Jaqueline.

 

Dona Cícera é paciente do Cliom e diz que além das mãos leves das enfermeiras o humor sempre é um complemento na hora da medicação. “Fico muito feliz quando sou bem recebida nos locais e essas meninas me recebem muito bem, sempre com o sorriso no rosto. Sou muito grata e acho que o bom humor é um ótimo remédio pra quem passa por momentos difíceis no tratamento”, completou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square