Amígdalas: quando é preciso fazer cirurgia para a retirada desse órgão?

As amígdalas são órgãos, que se localizam na cavidade oral e fazem parte do no sistema de defesa, principalmente contra infecções. Geralmente, muitas pessoas possuem dúvidas sobre a cirurgia para a retirada desses órgãos, devido ao incômodo durante as crises de amigdalite. Mas quando retirar as amígdalas?

Segundo o otorrinolaringologista do Cliom, Dr. Anderson Tinô, em alguns casos, as amígdalas podem ser um sítio de bactérias e de acúmulo de restos alimentares e, além de provocar mau hálito, também pode causar roncos durante o sono.

“A cirurgia para retirada das amígdalas, a chamada amigdalectomia está indicada quando há infecções de repetição, em casos de acúmulo constante de restos alimentares e em casos de distúrbios do sono. Todas essas indicações são relativas e dependem da avaliação do seu médico otorrinolaringologista”, explicou Dr. Anderson.

Ainda segundo o médico, os pacientes submetidos a cirurgia de remoção das amígdalas não apresentam nenhuma diminuição em sua imunidade e nem aumenta a frequência de infecções no futuro.

Se o paciente estiver tendo diversas infecções nas amígdalas ou sentindo dores contínuas na garganta, o ideal é procurar um otorrino, a fim de possuir um diagnóstico preciso. A partir daí, é indicado pelo médico se o paciente irá precisar fazer a retirada dos órgãos ou não.

#amígdala #Amigdalite #órgão #cirurgia #retirada #câncer #garganta #infecção

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549