Em entrevista, cirurgião oncológico do Cliom fala sobre os novos serviços do Hospital e da importânc


O cirurgião oncológico e coordenador dos serviços cirúrgicos do Hospital Cliom, Dr. Diego Nunes conversou em entrevista às rádios Maceió AM e Mix FM, na manhã desta terça-feira (04). Na ocasião, o médico expôs as novidades do Hospital que, inclusive, conta com novos aparelhos tecnológicos para a realização de exames, além da inauguração do Centro de Infusão para pacientes não-oncológicos, neste mês de setembro, juntamente do aniversário de 21 anos da unidade.

Segundo Dr. Diego as novas tecnologias compradas pelo Hospital Cliom, são para a realização de exames cardíacos e ultrassonografia. “São aparelhos que vieram de fora do Brasil e nos traz resultados mais precisos sobre a saúde do paciente”, explicou.

O médico explicou ainda, sobre a importância de procurar um médico, com relação às prevenções para o desenvolvimento do câncer. “O que eu peço atenção é o cuidado com o corpo. Se viu algo estranho, sentiu alguma dor estranha, o ideal é ir ao médico e não se automedicar, por exemplo. Sentiu o mínimo que seja ou viu algo de errado, o correto é sempre buscar o médico para se ter um diagnóstico mais preciso”, expôs.

Ainda segundo Dr. Diego, para o câncer de mama, os exames periódicos são fundamentais. “Porque o câncer de mama é indolor. Quando ele vem doer, já mostra algo mais avançado. No entanto, boa parte das dores da mama, não são de câncer, mas de problemas hormonais. Por isso, é importante a realização de exames periódicos e do próprio autoexame, já que ninguém vai conhecer o próprio corpo, mais que a própria mulher”, completou.

Ouça a entrevista de Dr. Diego às rádios Maceió AM 1020 e Mix FM 97.7 a partir do link abaixo.


#HospitalCliom #PrevençãodoCâncer #DesenvolvimentodoCâncer #MaceióAM1020 #MixFM977 #Rádios #DrDiegoNunes #Oncologia

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549