Ginecologista explica possíveis causas de dores durante a relação sexual


A dor durante o ato sexual levanta curiosidade em muitas mulheres. Esta dor pode ser relacionada à vários fatores. De acordo com a ginecologista do Cliom, Dra. Maria de Fátima, este incomodo feminino é chamado dispareunia.

Segundo Dra. Fátima, existem várias causas que podem provocar dor na mulher, durante o ato sexual. “Desde a infecção de fungos e bactérias, ressecamento, atrofia e até a má formação podem ser os causadores”, explicou.

Ainda segundo a médica estas dores são contrações involuntárias da vagina e não tem causa aparente. “Pode ser, inclusive, psicológica. Existe também a possibilidade dessas dores serem confundidas com problemas urinários e intestinais”, expôs Dra. Fátima.

A médica afirmou ainda que é de suma importância ir ao médico, caso sinta este tipo de contração. “Esse é o correto. A gente descobre a causa, inclusive, através de exames ginecológicos e trata. O tratamento depende muito do que seja. Uma boa conversa com o ginecologista é muito importante e, caso necessário, com o psicólogo”, completou.

#Dor #Atosexual #RelaçãoSexual #Ginecologista #HospitalCliomMaceió #PossíveisCausas #MariadeFátima #ProblemasGinecológicos

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549