Hospital Cliom participa de ação Outubro Rosa na Orla de Maceió pelo segundo ano consecutivo


Pela segunda vez, o Hospital Cliom esteve na Orla da Praia da Ponta Verde em prol da causa do câncer de mama. No último final de semana, a famosa "Rua Fechada" foi o local que recebeu uma manhã especial de ações com organização da Prefeitura de Maceió, O evento reuniu várias instituições que abraçam, anualmente, a campanha Outubro Rosa.

No stand do Cliom, canecas e squeezes, desenvolvidas especialmente para a campanha Cliom Rosa, estavam a venda. Todos os valores arrecadados foram destinados à fabricação de mais produtos que serão doados para pacientes com câncer de mama,

Segundo o Oncologista Clínico e Diretor Técnico Médico do Cliom, Dr. André Guimarães, o evento contribuiu para alertar algumas mulheres, que por alguma circunstância tenham menos acesso à informação, também precisam entender o que é a campanha, para tomar a iniciativa de realizar suas consultas.

"As informações sobre os cuidados necessários na prevenção do câncer estão sendo bem propagadas. Mas nem todas as pessoas tem o mesmo acesso e algumas também não tem uma instrução correta do assunto. Por isso, muita gente acaba tendo uma visão muito superficial da real necessidade que é tratar essa doença que mata, se não for prevenida", completou.

Além de Dr. André Guimarães, o espaço do Cliom no evento contou com a presença de outro médico oncologista do Hospital, Dr. José Ademir. Além dos médicos, outras profissionais da oncologia contribuíram: a psicóloga Luciana Martins, a Nutricionista Alzira Dias e assistente social, Sirlene Santos. Pacientes do Grupo Unidas Pelo Peito também

Durante todo o evento, o Hospital Cliom distribuiu produtos dermatológicos, copos de água e frutas em porções higienizadas para as pessoas presentes. Os produtos vieram de parceria voluntária com as empresas Farmaderm e O Sacolão.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549