Com fotos de Chico Brandão, Exposição do Hospital Cliom no Parque Shopping permanece até o fim do mês

October 19, 2018

 

 

O Hospital Cliom lançou uma exposição fotográfica no Parque Shopping Maceió. O tema escolhido foi "A vida após o câncer é mais vida". Os totens com as fotos, que ficarão expostos até o último dia do mês de Outubro, contou com oito pacientes do Cliom, diagnosticadas com Câncer de Mama e que fazem parte do Grupo Unidas pelo Peito.

As pacientes se tornaram modelos e tiveram um dia especial de embelezamento antes do ensaio fotográfico assinado por Chico e Gal Brandão. Contribuindo com a causa do Outubro Rosa, Gabriella Cabús e Fios Beauty Studio foram as responsáveis pela produção de maquiagem e cabelo. A loja Hering cedeu os looks usados nas fotografias. 

 

Também como parceira na causa, Júlia Maria Nogueira, do Ser'tão Encantado, criou uma arte exclusiva para campanha CliomRosa deste ano, Os desenhos, já utilizados em algumas peças, foram adaptados pelo setor de criação visual do Hospital Cliom, para compor os totens com o trabalho fotográfico e frases ditas pelas próprias pacientes. 

 

O resultado  impressionou os convidados presentes no coquetel de inauguração da exposição. Keyla Casteliano, administradora do Cliom, ressaltou a importância do lado mulher, dentro do tema da exposição: "Essas fotos expostas assim ajudam a desmistificar a imagem que o Câncer de mama acaba com a feminilidade e a força da mulher durante e após o tratamento. Apesar da delicadeza e incertezas que a doença traz, ela traz também uma força interior que transforma essas mulheres em grandes guerreiras e acredito que isso está muito bem retratado no resultado".

 Outra pessoa presente e que ficou encantada com a exposição foi Galisteu, personalidade marcante nas redes sociais e sempre apoiador de causas como a do Câncer de Mama. "A primeira impressão é maravilhosa. Mostra que a causa precisa ser propagada. As pessoas precisam ver isso, pra entender que pra manter esse sorriso elas passaram por muita coisa, E, por isso, é importante a prevenção", destacou o influenciador, que soma quase 75 mil seguidores no Instagram. 

 

Segundo o médico oncologista e fundador do Hospital Cliom, Dr. André Guimarães, o significado da exposição vai além de um simples ensaio fotográfico, é uma amostra prática da verdadeira humanização que o Hospital Cliom tem como missão. "É um resultado que reflete o trabalho de uma equipe multidisciplinar. Médicos, enfermeiras, nutricionista, psicóloga... Todos tem a obrigação de tratar os pacientes com um acolhimento verdadeiro. Esse tratar faz com que elas se sintam fortes, deixando de se considerar vítimas da doença e se transformando em exemplos de superação", destacou o médico, que também é Diretor Técnico Médico do CLIOM. 

 

A exposição  permanece no Parque Shopping Shopping Maceió até o dia 31 de Outubro e está posicionada no piso L1, entre à Lojas Americanas e Polishop. 

 

 








 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags