Vivência Culinária na Oncologia encerra mês de ações #CliomRosa2018 no Parque Shopping Maceió

November 6, 2018

 

 

Na última terça, dia 30, o Hospital Cliom realizou mais uma ação pela causa do Outubro Rosa no Parque Shopping Maceió, marcando o final do #CliomRosa2018 na programação. O evento, chamado Vivência Culinária na Oncologia, levou um chef em cada ocasião para o ensino de receitas que pacientes com câncer de mama podem consumir. A ação aconteceu nas noites de terças feiras durante o mês.

 

Já durante as sextas feiras, oficinas semanais foram promovidas dentro da loja Outubro Rosa Parque Shopping. Os temas foram: Almofadas do Coração, Embelezamento da Paciente com Câncer, Artesanato do Grupo Unidas pelo Peito e Corte de cabelo para doações. As oficinas de beleza e cabelo contaram com o apoio do salão Fios Beauty Studio.

 

Além das Vivências e Oficinas, o Hospital Cliom e o Parque Shopping realizaram uma exposição fotográfica com o tema “Há vida após o câncer". Os totens com as fotos, que ficaram expostos até o último dia do mês, contaram com oito pacientes do Cliom, diagnosticadas com Câncer de Mama e que fazem parte do Grupo Unidas pelo Peito.


As pacientes se tornaram modelos e tiveram um dia especial de embelezamento antes do ensaio fotográfico assinado por Chico e Gal Brandão. Contribuindo com a causa do Outubro Rosa, Gabriella Cabús e Fios Beauty Studio foram as responsáveis pela produção de maquiagem e cabelo. A loja Hering cedeu os looks usados nas fotografias. 

 

Também como parceira na causa, Júlia Maria Nogueira, do Ser'tão Encantado, criou uma arte exclusiva para campanha CliomRosa deste ano. Os desenhos, já utilizados em algumas peças, foram adaptados pelo setor de criação visual do Hospital Cliom, para compor os totens com o trabalho fotográfico e frases ditas pelas próprias pacientes.

 

No último final de semana de outubro, outro momento foi promovido pelo Hospital Cliom: a ação de saúde “Meu cuidado é Rosa”. A ação foi gratuita e contou com serviços de aferição de pressão, glicemia capilar, educação em saúde e dicas voltadas para a oncologia, em especial, o câncer de mama. A atividade teve participação de médico, enfermeira oncológica, psicóloga, nutricionista e de alunos de medicina do Centro Universitário Tiradentes (UNIT).

 

No total, mais de 40 horas de ações e uma exposição de 15 dias em prol de uma causa especial, que foi propagada com sucesso. O Novembro Azul está na porta e o Hospital Cliom segue com as campanhas de conscientização e prevenção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square