Com moderna e completa estrutura, Fisioterapia é o novo serviço do Hospital Cliom

November 27, 2018

 

Em busca de tornar os tratamentos oncológicos e não oncológicos cada vez melhores, o Hospital Cliom agora oferece a especialidade de Fisioterapia dentro do espaço físico da instituição. Em parceria com a Vitazzi, foi implantada uma estrutura completa e que já está funcionando para atender aos pacientes em tratamento ou que precisam iniciar um programa de reabilitação física.

 

Segundo a Fisioterapeuta Adriana Rocha, que atende todos os dias no Cliom, os pacientes ganharam mais comodidade com o novo serviço: “Trazer a fisioterapia para o Hospital Cliom, oferta mais conforto e acessibilidade, já que o paciente tem, em um único local, uma estrutura de saúde completa para sua recuperação, independentemente da especificação no tratar”.

 

Quais as especialidades da fisioterapia no Hospital Cliom?
 

A Vitazzi atende no Hospital Cliom as esferas de prevenção e reabilitação, além das especialidades de Fisioterapia em Oncologia, Traumato-ortopédica, Neurofuncional, Gerontologia, Respiratória, Cardiovascular, Uroginecológica e Dermatofuncional.

 

 

Quais pacientes têm indicação para a realização da fisioterapia?
 

Todos aqueles que necessitam de um programa de reabilitação física, tais como: pacientes oncológicos, em qualquer fase do tratamento contra o câncer, para melhoria das capacidades físicas e também para a prevenção e tratamento do linfedema; aqueles que possuem doenças reumatológicas, neurológicas, respiratórias, urológicas, cardíacas; pacientes idosos; pessoas que sentem dores crônicas e, também, aqueles que passaram por cirurgias ortopédicas ou vasculares.

 

O que é preciso para o paciente realizar a fisioterapia?
 

O  paciente precisa ter em mãos o encaminhamento do médico, solicitando a realização da fisioterapia. A partir disso, pode agendar uma consulta com o fisioterapeuta e, nesta oportunidade, será realizada uma avaliação minuciosa, para que seja traçada uma conduta terapêutica específica, conforme as necessidades de cada um.

 

Linfedema pós-mastectomia e um tratamento especial

 

O linfedema desencadeado após a mastectomia é uma das maiores sequelas deixadas pelo câncer de mama. Nessa condição, há o desenvolvimento de um edema (inchaço) no braço, que possui característica crônica, por isso, deve ser tratado o quanto antes. O tratamento do linfedema é realizado por meio da Terapia Física Complexa, onde são realizadas técnicas de drenagem linfática, cuidados com a pele, enfaixamentos compressivos e, por fim, os exercícios miolinfocinéticos. É importante ressaltar que esse é um tratamento que deve ser realizado por uma equipe experiente, para que ocorra o sucesso da terapia e a consequente melhora da qualidade de vida do paciente.

 

 

Um pouco sobre a estrutura

 

Nós oferecemos um ambiente aconchegante e uma estrutura completa para atender aos pacientes portadores das mais diversas disfunções e doenças. Nós dispomos de aparelhos para o tratamento da dor e de inflamações; esteira e bicicleta ergométrica para o desenvolvimento de exercícios aeróbicos, visando o condicionamento físico; equipamentos de cinesioterapia, para o potencializar o alongamento e o fortalecimento muscular; laser e LED para o tratamento de feridas, pé diabético e úlceras vasculares;  e aparelho específico para potencializar a drenagem linfática dos pacientes portadores de linfedema pós-mastectomia ou de origem primária.

 

A equipe
 

A equipe da Vitazzi é formada por fisioterapeutas especialistas nas áreas de oncologia, terapia intensiva, dermatofuncional e urologinecologia. Os profissionais possuem larga experiência na reabilitação de pacientes críticos e que necessitam de cuidados especiais e são especializados em instituições renomadas, dentre elas o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags