Hospital Cliom inicia campanha de arrecadação de perucas para pacientes com Câncer

February 4, 2019

 

O dia 4 de fevereiro é a data mundialmente marcada como Dia Mundial do Câncer. Por isso, o Hospital Cliom utilizou o mês de conscientização do câncer para começar mais uma campanha. Desta vez, a causa é arrecadação de perucas para pacientes que fazem tratamento da doença.

 

As perucas são essenciais no tratamento oncológico, especialmente para mulheres, já que elas perdem o cabelo durante o período de medicações. Segundo os profissionais de assistência social e psicologia do Hospital Cliom, dispor de uma variedade de perucas é um ponto muito importante para as pacientes com Câncer.



"É difícil que elas se sintam representadas e confortáveis com as peças.
Mas, quando encontram a peruca perfeita, conseguem uma considerável elevação de autoestima, contribuindo para uma melhor recuperação",
explica Sirlene Santos, Assistente Social. 

 

 

Lidar com a perda de uma das partes do corpo feminino que mais mexe com a autoestima requer muita força e acompanhamento psicológico. A paciente de câncer de mama, Patrícia, está em processo de sessões de medicação em quimioterapia e contou como foi lidar com essa fase de diminuição significativa do couro cabeludo e de encontrar uma peruca ideal para ela:

 

"Resolvi usar peruca foi quando raspei a cabeça, por ter perdido muito cabelo.
Mas não consegui encontrar uma peruca cacheada e isso foi triste,
pois eu queria que fosse o mais parecido possível
com meu cabelo antes da queda".
 


As próprias pacientes do Grupo Unidas Pelo Peito, que já passaram pela situação de perda dos cabelos, se dispuseram a participar desta primeira etapa da campanha. Em reunião mensal do Grupo Unidas Pelo Peito, ação social do Cliom, a nossa equipe reuniu 4 pacientes para incentivas as doações de perucas através de fotografias.

Veja no slideshow:

 

1/4

 



 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags