O Dia da Mulher no Hospital Cliom com Saúde e Flores

March 9, 2019

 

Dia 8 de Março é a data que simboliza o Dia Internacional da Mulher. Todos os anos, o Hospital Cliom realiza pequenos gestos para tornar o dia das pacientes mais especial e lembrá-las o quanto elas são valiosas. 

Neste ano de 2019, a equipe multidisciplinar do Hospital distribuiu flores para as pacientes em Quimioterapia com mensagens motivacionais. Além disso, o Cliom levou a mensagem de valorização e respeito para as redes sociais. acompanhado de informações importantes para a saúde da mulher. 

A médica Ginecologista, Drª Fátima Vieira, alertou sobre a importância da saúde íntima feminina: “Antes de mais nada, é preciso sempre manter os cuidados com o corpo de um modo geral. As mulheres precisam ficar atentas com a higiene íntima, que faz parte da rotina diária do sexo feminino.Sabemos que a genitália feminina deve ter os cuidados desde a infância, pois como a vagina fica próxima a uretra e a região anal, todos os resíduos passam próximos e exige uma boa higiene.Nada em excesso faz bem. Algumas pessoas exageram na higienização e podem tirar a defesa natural. O uso de sabonetes neutros são indicados.O uso de ducha aplicadas intra- vaginal,não é recomendado. O uso de absorventes íntimos diários não são recomendados, pois podem propiciar ao surgimento de fungos e bactérias. O suor, também favorecem aos microorganismo.”


Além da médica, , Larisse Cavalcante, Psicóloga do Hospital Cliom, falou sobre autoestima e sua importância na saúde da mulher: “A auto-estima, ou seja, a forma como nos percebemos e sentimos a vida, influencia nossas ações no dia a dia. No caso do paciente oncológico, interfere nos resultados terapêuticos e, consequentemente, em sua qualidade de vida. A perda da auto-estima ocasiona sentimentos de desânimo, desvalorização e falta de confiança. Além, disso pode aumentar a sensação de dor e/ou desconforto que dificulta a adesão ao tratamento. Por isso, faz-se necessário cuidar da Saúde Mental. A Psicologia, por meio da construção de um espaço de elaboração e (re)significação de nossas vivências, pode auxiliar nas estratégias de enfrentamento”. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square