O Dia da Mulher no Hospital Cliom com Saúde e Flores

March 9, 2019

 

Dia 8 de Março é a data que simboliza o Dia Internacional da Mulher. Todos os anos, o Hospital Cliom realiza pequenos gestos para tornar o dia das pacientes mais especial e lembrá-las o quanto elas são valiosas. 

Neste ano de 2019, a equipe multidisciplinar do Hospital distribuiu flores para as pacientes em Quimioterapia com mensagens motivacionais. Além disso, o Cliom levou a mensagem de valorização e respeito para as redes sociais. acompanhado de informações importantes para a saúde da mulher. 

A médica Ginecologista, Drª Fátima Vieira, alertou sobre a importância da saúde íntima feminina: “Antes de mais nada, é preciso sempre manter os cuidados com o corpo de um modo geral. As mulheres precisam ficar atentas com a higiene íntima, que faz parte da rotina diária do sexo feminino.Sabemos que a genitália feminina deve ter os cuidados desde a infância, pois como a vagina fica próxima a uretra e a região anal, todos os resíduos passam próximos e exige uma boa higiene.Nada em excesso faz bem. Algumas pessoas exageram na higienização e podem tirar a defesa natural. O uso de sabonetes neutros são indicados.O uso de ducha aplicadas intra- vaginal,não é recomendado. O uso de absorventes íntimos diários não são recomendados, pois podem propiciar ao surgimento de fungos e bactérias. O suor, também favorecem aos microorganismo.”


Além da médica, , Larisse Cavalcante, Psicóloga do Hospital Cliom, falou sobre autoestima e sua importância na saúde da mulher: “A auto-estima, ou seja, a forma como nos percebemos e sentimos a vida, influencia nossas ações no dia a dia. No caso do paciente oncológico, interfere nos resultados terapêuticos e, consequentemente, em sua qualidade de vida. A perda da auto-estima ocasiona sentimentos de desânimo, desvalorização e falta de confiança. Além, disso pode aumentar a sensação de dor e/ou desconforto que dificulta a adesão ao tratamento. Por isso, faz-se necessário cuidar da Saúde Mental. A Psicologia, por meio da construção de um espaço de elaboração e (re)significação de nossas vivências, pode auxiliar nas estratégias de enfrentamento”. 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags