Nutricionista explica sobre alimentação do paciente oncológico durante as festas juninas


Uma das tradições mais fortes das festas juninas são as comidas típicas. Em sua maioria produzidas com milho, o consumo desses alimentos causam dúvidas nos pacientes oncológicos, que possuem algumas restrições na dieta. De acordo com a nutricionista oncológica do Cliom, Glauce Cavalcante, os pacientes em tratamento podem comer as comidas típicas, no entanto, sempre com moderação.


"Antes do consumo é necessário levar em consideração a procedência do alimento. Não há problemas em ingerir as comidas juninas, no entanto, assim como todos os alimentos, é importante comer com moderação e lembrar que a comida não é a principal atração da festa junina", explicou.


A nutricionista salientou também os benefícios do milho. Segundo ela, ele tem antioxidantes, é fonte de energia, rico em fibras, na vitamina B1, magnésio, fósforo, potássio, ácido fólico e fósforo.


"O segredo está no consumo das delícias das festas juninas de forma moderada, pois o milho se encaixa perfeitamente em uma alimentação saudável e nutritiva", pontua a especialista, que salienta a importância do paciente consultar seu médico e nutricionista para casos específicos.

#SãoJoão #Alimentação #PacienteOncológico #HospitalCliomMaceió #Nutricionista

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549