Hospital Cliom oferece cortes de cabelo gratuitos para doadoras de mechas

 

O Hospital Cliom realizou um momento de cortes gratuitos de cabelo para doação, nesta terça-feira (25), no Cantinho da Beleza. A ação, que será realizada mensalmente, conta com a parceria do Studio Souza, que disponibiliza uma profissional para realizar os cortes.

 

As mechas coletadas serão utilizadas na confecção de perucas para pacientes oncológicos de todo o estado de Alagoas. O Cliom firmou uma parceria com o projeto Doe Suas Madeixas, que viabiliza a fabricação das perucas, se tornando um ponto de entrega de mechas.

 

A partir do mês de junho, serão realizados os momentos de corte com a profissional mensalmente. De acordo com a psicóloga do Cliom, Larisse Cavalcante, o objetivo é viabilizar os cortes e incentivar as pessoas que têm vontade de doar.

 

"O Cantinho da Beleza, que é nosso espaço de cuidado com a autoestima no hospital, será o local onde realizaremos as ações de corte gratuito. Além de facilitar o processo de doação, nossa ideia é aproximar o/a doador/a com a causa, buscando proporcionar uma rede de diálogo e compartilhamento."

 

Segundo a responsável pelo projeto Doe Suas Madeixas, Marcela Lessa, as mechas precisam ter no mínimo 30 centímetros para serem doadas. Ela salienta que qualquer cabelo, inclusive com química, podem ser doados. "Indicamos que guarde o cabelo em um local totalmente seco, de preferência em um envelope de papel. Além disso, pedimos que o doador não amarre os fios com elástico de dinheiro, pois pode derreter e danificar os fios", explica.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square