Nutricionista orienta pacientes oncológicos sobre alimentação durante festas de fim de ano


Quando o assunto são as festas de fim de ano, os pratos típicos da época são logo lembrados. A farta quantidade e diferentes tipos de comidas fazem com que muitas pessoas deixem para começar aquela dieta, ou mudar aqueles hábitos alimentares apenas quando janeiro chegar. No entanto, o organismo não tira férias e os excessos alimentares podem causar prejuízos à saúde.


“Dezembro é um mês recheado de confraternizações, ceias de natal e réveillon, então é muito comum sair da rotina e cometer alguns excessos. No entanto, é preciso ter cuidado, pois é necessário manter um equilíbrio. Lembre que as comemorações são momentos de festejar e celebrar, não é necessário focar apenas na comida”, salientou a nutricionista do Cliom, Glauce Cavalcante.


A especialista pontuou que pacientes oncológicos podem participar desses momentos especiais, no entanto, a orientação é que evitem os excessos como itens gordurosos, embutidos e enlatados.


“Esses alimentos podem potencializar efeitos indesejados como náuseas, vômitos e diarreia. Com relação ao que beber, é indicado dar preferência aos sucos naturais. Evite refrigerantes e não consuma bebidas alcoólicas. É necessário respeitar os limites do seu corpo e curtir com moderação”, destacou.

#Alimentação #Fimdeano #Câncer #HospitalCliomMaceió #PacienteOncológico

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549