Hospital Cliom realiza primeira ação de cortes de cabelo para doação do ano

January 14, 2020

 

O Hospital Cliom irá realizar a primeira ação de 2020 do projeto “Doe Suas Madeixas”, com cortes de cabelo gratuitos para doação. A ação acontecerá no dia 27 deste mês, às 9h, e tem como objetivo arrecadar mechas para a confecção de perucas que serão emprestadas para pacientes oncológicos. Realizada mensalmente, a iniciativa conta com o apoio do Studio Souza, que disponibiliza as profissionais de forma voluntária para realizarem os cortes, além disso, outras duas cabeleireiras autônomas confeccionam as perucas.

 

A psicóloga do Cliom e uma das responsáveis pelo projeto, Larisse Cavalcante, destaca algumas informações para quem se interessar em doar. “Cabelos de todos os tipos (cor, textura, química) podem ser doados, sem restrições. É necessário que os doadores cortem pelo menos 30 centímetros do cabelo para que a mecha possa ser aproveitada durante a confecção das perucas”, explica a psicóloga.

 

Ela salienta ainda que as perucas são emprestadas para as pacientes com o intuito de fazer um uso mais sustentável. “Quando um paciente solicita, realizamos o empréstimo da peruca, então quando ele não precisar mais, pode devolver. Dessa forma, outra pessoa pode utilizar depois e assim conseguimos fazer um uso mais sustentável”, afirmou. 

 

Além dos cortes, o Hospital Cliom também é um ponto de arrecadação de mechas. Os doadores e doadoras podem cortar o cabelo e levar a mecha até o hospital, preferencialmente dentro de um envelope, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags