Hospital Cliom participa de ações da Prefeitura de Maceió voltadas para o mês da mulher

 

 

Em comemoração ao Mês da Mulher, diversas ações voltadas à saúde feminina foram realizadas. O Hospital Cliom promoveu, na última quinta e sexta-feira (5 e 6), ações internas voltadas para o Grupo Unidas Pelo Peito (UPP) e para as colaboradoras. Já no domingo (8), o Cliom participou da Caminhada da Mulher, promovida pela Prefeitura de Maceió.

 

A Caminhada, que aconteceu na Orla da Ponta Verde, contou também com uma feira de serviços. Na ocasião, o Cliom ofereceu à população teste de glicemia, aferição de pressão arterial, aplicação de bandagem funcional e plantão de dúvidas com a equipe multidisciplinar. Além disso, a equipe distribuiu aos participantes da corrida salada de frutas e rosas para as mulheres.

 

 

 

"Nós ficamos muito felizes e satisfeitos em, sempre que possível, manter essa parceria com a Prefeitura de Maceió. Através dela, conseguimos levar informações e atendimentos à população da nossa cidade, até mesmo serviços pouco conhecidos pela maioria, mas muito benéficos, como foi o caso da aplicação de bandagem funcional oferecida na caminhada", afirmou a Diretora Administrativa do Hospital, Keyla Guimarães.

 

Para a Assessora Especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, a parceria entre o hospital e a prefeitura é de extrema relevância. “A Prefeitura de Maceió necessita de parceiros como o Hospital Cliom para poder desenvolver ações que tragam um benefício para as mulheres neste mês tão importante. É necessário continuar esta trajetória de fortalecimento e parceria para evoluirmos ainda mais a política pública e garantir os direitos das mulheres”, ressaltou Marina Toledo.

 

Ações internas

 

A ação voltada para o Grupo UPP, formado por pacientes do Cliom que já passaram ou estão passando pelo tratamento do câncer de mama, contou com um bate-papo com a fisioterapeuta do Hospital, Adriana Rocha, que falou sobre os cuidados com a pele durante o tratamento do câncer. As pacientes também puderam se maquiar e receber cuidados como limpeza de pele e massagem nas mãos e nos pés.

 

As colaboradoras do Cliom tiveram uma tarde especial, com massagem, maquiagem e brindes. Elas também participaram de um bate-papo sobre saúde da mulher e sobre empoderamento feminino, abordando questões de extrema importância para as mulheres.

 

 

 

Próximas ações

 

Ao longo do mês de março, ainda serão realizadas ações que têm como objetivo conscientizar as mulheres sobre os cuidados individualizados com a saúde. Na próxima quinta-feira (12), um estande do Cliom estará na Feira de Serviços, no Centro de Maceió, também realizada pela Prefeitura de Maceió, disponibilizando serviços de saúde.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags