Cirurgião Oncológico do Cliom concede entrevista à TV Gazeta sobre câncer de cabeça e pescoço

 

O Cirurgião Oncológico do Hospital Cliom, Diego Nunes, concedeu uma entrevista ao vivo no Bom Dia Alagoas (TV Gazeta), sobre o câncer de cabeça e pescoço. O tema está em destaque durante este mês devido a campanha de conscientização desses tumores que se manifestam na boca, faringe e laringe. 

 

Durante a entrevista, o especialista explicou que os principais sintomas da doença são feridas de difícil cicatrização na boca ou garganta, dificuldade para engolir, dor na garganta, sangramento ao escovas os dentes, corrimento nasal com odor fétido e rouquidão. 

 

"Geralmente, o câncer de cabeça e pescoço está associado a fatores de risco ambientais e hábitos de vida como o tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, infecções por HPV e ingestão de bebidas em altas temperaturas. Além disso, o HPV também é um fator de risco para a doença, sendo observado em 10% a 30% dos casos", esclareceu o Cirurgião Oncológico. 

 

Diego Nunes também explicou que os casos deste tipo de câncer são mais frequentes em homens do que em mulheres e citou dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). "É mais frequente em homens na faixa dos 60 anos e representam o segundo tipo da doença com maior incidência na população masculina e o quinto mais comum entre as mulheres", pontuou. 

 

Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags