Hospital Cliom adere à campanha Janeiro Branco, em prol da saúde mental


Com o intuito de conscientizar pacientes e colaboradores sobre a importância da saúde mental, o Hospital Cliom aderiu à campanha Janeiro Branco: Todo cuidado conta. Por meio da divulgação de informações sobre a saúde da mente, o hospital visa trazer a reflexão sobre os cuidados que precisam ser tomados e a importância desse cuidado.


A psicóloga do Cliom, Larisse Cavalcante, explica que a campanha tem como objetivo ressaltar a importância da saúde mental em todos aspectos: biológicos, psicológicos, social e econômico. “Com os pacientes, queremos trabalhar no sentido de estimular espaços de conversas sobre o quanto a saúde mental pode influenciar desde o processo de adoecimento, passando pelo diagnóstico e tratamento, até o processo de reabilitação”, pontua.


Já com os colaboradores, a ideia é abordar o quanto a saúde mental influencia no dia a dia, nas relações de trabalho, dentro da instituição. “O nosso intuito é de fato conversar, quebrar tabus e tirar dúvidas, seja no processo de tratamento ou no processo organizacional da empresa”, explica a psicóloga.


Janeiro Branco


A Campanha Janeiro Branco 2021 tem a sua importância redobrada e chega à sua 8ª edição com uma missão fundamental em tempos de pandemia: inspirar indivíduos e instituições sociais a participarem de um grande pacto universal em defesa da Saúde Mental da humanidade. Segundo Leonardo Abrahão, psicólogo idealizador da Campanha Janeiro Branco, “a humanidade precisa de um pacto pela Saúde Mental em que todas as pessoas se comprometam com a ideia de que ‘todo cuidado conta!’ quando o objetivo é a criação de condições para vidas mais saudáveis e melhores para todo mundo”.


Difundindo o pacto pela Saúde Mental Para alcançar as pessoas, as instituições e promover o pacto pela Saúde Mental que o mundo precisa, voluntários da Campanha Janeiro Branco promoverão lives, entrevistas, reportagens, rodas de conversa por videoconferência, palestras online, tira-dúvidas virtuais, compartilhamentos de arquivos pelas redes sociais, séries diárias de postagens e atividades presenciais que puderem ser realizadas de forma segura em tempos de necessários isolamentos sociais.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©  2018. Hospital Cliom. Criado por Decolô Comunicação.

R. Dr. Albino Magalhães, 91 - Farol, Maceió/AL, 57050-080 

082 3311-4551

082- 3336-4549