Hospital Cliom realiza bazar para expor artesanato de participantes do grupo UPP

 

 

Nesta quarta-feira (8), iniciou o bazar do grupo UPP (Unidas Pelo Peito) no Hospital Cliom. Serão expostas para venda peças de artesanato criadas pelas participantes do grupo, como almofadas, bandejas, colares, toalhas e bolsas. O bazar irá se estender na quinta (9) e sexta-feira (10).


A psicóloga do Hospital Cliom, Larisse Carvalho, explicou que a ideia é usar a arte que as participantes já costumam produzir. Segundo ela, 80% da renda será revertida para as próprias artesãs e 20% irá para a caixa de ações do grupo.


 "Caso o grupo realize atividades externas, oficinas, ou precise de material para a produção das almofadas do coração, será utilizado esse dinheiro", explicou.

 


No primeiro dia de bazar, a paciente Rosa Delfino expôs suas peças. Para ela, poder participar da ação é muito importante. "O artesanato teve muito valor para mim durante o tratamento. Foi algo que comecei a fazer para ocupar a mente. Hoje em dia, amplia meus horizontes, me faz conhecer outras pessoas. Posso enfeitar a vida das pessoas, reciclar e mostrar que nada se perde. Me mostra que posso ir além do que eu podia", disse a

participante.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square